Buscar
  • Matriz Engenharia de Energia

PORQUÊ O MEJ É UMA FORMA SIMPLES E EFICAZ DE MUDAR SUA EMPRESA

Você sabia que o Brasil é o líder mundial na criação de Empresas Juniores (EJ’s) e que essas empresas foram feitas para ajudar no seu negócio?


O QUE É O MEJ E POR QUE FOI CRIADO?

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) foi criado por estudantes franceses na década de 60 com o intuito de aplicar conhecimentos adquiridos durante a graduação. Uma de forma de adquirir experiência no mercado de trabalho antes de se formar, sendo assim, um diferencial no currículo. No Brasil chegou ao final da década de 80 e hoje incorpora todos os estados reunindo mais de 16 mil empresários juniores.

Imagem 1: Resultados da rede.

Fonte: BRASIL JÚNIOR, 2020.


POR QUE VOCÊ NÃO ESCOLHERIA UMA EJ?

Falta de experiência?

As EJ’s tem parceria com inúmeras empresas de consultoria espalhadas pelo Brasil recebendo destas capacitações e treinamento de anos de experiência no mercado.

Preço alto?

Por ser uma empresa sem fins lucrativos, todo dinheiro que entra serve para capacitação dos membros e manutenção da EJ, sendo assim, o preço dos serviços são mais baixos em relação ao resto do mercado.

Qualidade do serviço?

As EJ’s estão espalhadas em universidades de renome em todo o país, o que torna os seus integrantes muito bem capacitados para executar os serviços além de ter um professor orientador que analisa os projetos e instrui os alunos quanto a melhorias.

Segurança?

Todas as Empresas Juniores tem CNPJ, e tudo o que é feito é registrado em cartório, e com todo o aparato judicial. Vale lembrar que uma Empresa Júnior também é uma empresa séria, e por isso, preza e valoriza os trâmites legais para o seu funcionamento.


Viu? Contratando uma Empresa Júnior você só tem a ganhar. Além de receber um serviço de qualidade e com preços baixos, você ainda ajuda na capacitação de futuros excelentes profissionais.


FATURAMENTO DE EJ’S NO BRASIL

Mesmo já estando bem estabelecido no Brasil, o movimento de empresas juniores continua a crescer e se expandir todo ano. Por exemplo, em 2018 as EJ’s de todo Brasil fizeram mais de 18 mil projetos, movimentando assim um valor aproximado de 29,4 milhões de reais, um valor superior a 2017 em aproximadamente 7 mil projetos e 9 milhões de reais. Sendo a maior parte desses projetos feitos para Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) e ainda uma pequena parcela envolvendo grandes empresas e órgãos públicos.

Imagem 2: Projetos realizados para MPEs e MEIs.

Fonte: BRASIL JÚNIOR, 2018.



Pedro Henrique R. Figueredo

Jefferson Barroso Freitas

37 visualizações

© 2020 por Matriz Engenharia de Energia.